Comunicação e Imagem
Quem somos? Este é um pelouro de enorme importância dentro do nosso NED! Parecendo por vezes algo que nos passa despercebido, a verdade é que por aqui passam as iniciativas necessárias a estabelecer o contacto com os estudantes assim como com outros organismos externos.
Procuramos através deste pelouro estabelecer a ligação e interacção necessária entre o NED e todos aqueles para os quais se dirige a nossa nova atitude. Esta nova atitude que protagonizamos passa por querer transmitir toda a informação que julgamos preciosa para dar a conhecer aquilo que verdadeiramente somos, quais as
nossas competências, que actividades encabeçamos!
O que vamos fazer?
- Revitalização do site (actualizações frequentes, design atractivo, fórum de discussão, notícias de interesse, disponibilização de horários, calendário de exames, base de dados de exames antigos);
- Jornal mensal “Direito à Informação” (uma página por pelouro, criação da rubrica “Direito por Linhas Tortas”, entrevista a personalidades de interesse, elaboração de editoriais por professores da Faculdade, passatempos jurídicos);
- Disponibilizar merchandising do NED, visando os turistas como principal alvo (postais em várias línguas, maquete imitando um estudante de Coimbra para fotos de turistas e outros visitantes), mas também visando os alunos da faculdade, nomeadamente os caloiros (t-shirt do caloiro, camisolas, canetas, porta-chaves ou isqueiros do NED);
- Exposição, mediante pesquisas adequadas e em colaboração com o museu académico, alusiva aos 172 anos de história da Faculdade;
- Criação de um gabinete de imprensa;
- Divulgação de actividades mais próxima dos estudantes (realização de inquéritos, criação de uma mailing list).
Com que objectivos?
- Criar órgãos de comunicação efectivos que transmitam de forma clara e rápida tudo aquilo que é essencial ao estudante conhecer;
- Dar a conhecer ao estudante aquilo que diariamente o Núcleo pensa e constrói no que toca à sua representatividade e ao desenvolvimento da Faculdade;
- Possibilitar o máximo de informação possível, de divulgação do nosso trabalho para que o estudante possa acompanhar o Núcleo e todas as suas actividades;
- Procurar vincar a identidade da nossa faculdade tanto dentro da Universidade de Coimbra, como no plano nacional;
- Mostrar que o NED é muito mais do que um logótipo.
- Optimização da imagem do nosso curso a nível interno e externo;
- Garantir a permanente comunicação entre o NED e os alunos para que assim possa ser garantida a informação que não raras vezes é por estes reivindicada.
Contactos: Desde que iniciámos este projecto, procurámos designers, assim como alunos de Artes que se disponibilizaram a melhorar a imagem do Núcleo de Estudantes. Estabelecemos ainda relações de trabalho com o “Diário das Beiras”, “Diário de Coimbra”, “ A Cabra” e a RUC que prontamente colaboraram connosco naquilo que necessitámos.
Quem somos? Este é um pelouro de enorme importância dentro do nosso NED! Parecendo por vezes algo que nos passa despercebido, a verdade é que por aqui passam as iniciativas necessárias a estabelecer o contacto com os estudantes assim como com outros organismos externos.
Procuramos através deste pelouro estabelecer a ligação e interacção necessária entre o NED e todos aqueles para os quais se dirige a nossa nova atitude. Esta nova atitude que protagonizamos passa por querer transmitir toda a informação que julgamos preciosa para dar a conhecer aquilo que verdadeiramente somos, quais as
nossas competências, que actividades encabeçamos!
O que vamos fazer?
- Revitalização do site (actualizações frequentes, design atractivo, fórum de discussão, notícias de interesse, disponibilização de horários, calendário de exames, base de dados de exames antigos);
- Jornal mensal “Direito à Informação” (uma página por pelouro, criação da rubrica “Direito por Linhas Tortas”, entrevista a personalidades de interesse, elaboração de editoriais por professores da Faculdade, passatempos jurídicos);
- Disponibilizar merchandising do NED, visando os turistas como principal alvo (postais em várias línguas, maquete imitando um estudante de Coimbra para fotos de turistas e outros visitantes), mas também visando os alunos da faculdade, nomeadamente os caloiros (t-shirt do caloiro, camisolas, canetas, porta-chaves ou isqueiros do NED);
- Exposição, mediante pesquisas adequadas e em colaboração com o museu académico, alusiva aos 172 anos de história da Faculdade;
- Criação de um gabinete de imprensa;
- Divulgação de actividades mais próxima dos estudantes (realização de inquéritos, criação de uma mailing list).
Com que objectivos?
- Criar órgãos de comunicação efectivos que transmitam de forma clara e rápida tudo aquilo que é essencial ao estudante conhecer;
- Dar a conhecer ao estudante aquilo que diariamente o Núcleo pensa e constrói no que toca à sua representatividade e ao desenvolvimento da Faculdade;
- Possibilitar o máximo de informação possível, de divulgação do nosso trabalho para que o estudante possa acompanhar o Núcleo e todas as suas actividades;
- Procurar vincar a identidade da nossa faculdade tanto dentro da Universidade de Coimbra, como no plano nacional;
- Mostrar que o NED é muito mais do que um logótipo.
- Optimização da imagem do nosso curso a nível interno e externo;
- Garantir a permanente comunicação entre o NED e os alunos para que assim possa ser garantida a informação que não raras vezes é por estes reivindicada.
Contactos: Desde que iniciámos este projecto, procurámos designers, assim como alunos de Artes que se disponibilizaram a melhorar a imagem do Núcleo de Estudantes. Estabelecemos ainda relações de trabalho com o “Diário das Beiras”, “Diário de Coimbra”, “ A Cabra” e a RUC que prontamente colaboraram connosco naquilo que necessitámos.
a_edited-1.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário