Como sabes, tem estado no nosso blog um inquérito sobre a avaliação contínua denominado:
- Como achas que deve ser resolvido o problema das avaliações contínuas?
Consideramos ser este um dos mais complexos problemas pedagógicos que afectam a maioria dos estudantes da nossa faculdade. Assim, coube então ao Pelouro da Pedagogia da nossa Lista A reflectir sobre esta problemática, procurando dessa forma encontrar a melhor solução.
Primeiramente, pensámos se deveria haver ou não de todo este regime de avaliação na nossa faculdade, sendo este actualmente proposto pelo professor regente da cadeira. Acabámos por concluir não haver razão para excluir esta forma de avaliação, dado que esta pode dar bastantes frutos e trazer resultados positivos para aqueles que estão abrangidos por este regime.
Actualmente, não há na nossa faculdade avaliação contínua para todos aqueles que estão interessados em ser avaliados através deste regime e que para ele se candidatam, sendo este um problema que nos preocupa. A selecção para esse regime é hoje feita por critérios que têm sido fortemente criticados por todos, sendo eles principalmente a Média dos candidatos, o sorteio das candidaturas, entre outros.
Perguntámo-nos também:
- Não havendo avaliação contínua para todos os que se candidatam, quais seriam os critérios mais justos e correctos para fazer tal selecção? Fará sentido haver candidatos excluídos? Haverá de facto critérios justos?
Terminado o inquérito, verificámos que o resultado final acabou por ir ao encontro daquela que achamos ser a melhor e mais justa solução para este problema:
- Pensamos que não deve haver alunos candidatos a este regime que são excluídos. Defendemos portanto que todos aqueles que se candidatam devem efectivamente ser admitidos, não podendo haver lugar a exclusão.
Apresentamos agora os resultados retirados das 41 votações:
a) Deve ser permitida a frequência deste regime de avaliação a todos os interessados – 75%
b) Recorrer à média como critério de selecção - 4%
c) Recorrer a outros critérios de selecção - 2%
d) Não haver avaliação contínua de todo - 17%
- Como achas que deve ser resolvido o problema das avaliações contínuas?
Consideramos ser este um dos mais complexos problemas pedagógicos que afectam a maioria dos estudantes da nossa faculdade. Assim, coube então ao Pelouro da Pedagogia da nossa Lista A reflectir sobre esta problemática, procurando dessa forma encontrar a melhor solução.
Primeiramente, pensámos se deveria haver ou não de todo este regime de avaliação na nossa faculdade, sendo este actualmente proposto pelo professor regente da cadeira. Acabámos por concluir não haver razão para excluir esta forma de avaliação, dado que esta pode dar bastantes frutos e trazer resultados positivos para aqueles que estão abrangidos por este regime.
Actualmente, não há na nossa faculdade avaliação contínua para todos aqueles que estão interessados em ser avaliados através deste regime e que para ele se candidatam, sendo este um problema que nos preocupa. A selecção para esse regime é hoje feita por critérios que têm sido fortemente criticados por todos, sendo eles principalmente a Média dos candidatos, o sorteio das candidaturas, entre outros.
Perguntámo-nos também:
- Não havendo avaliação contínua para todos os que se candidatam, quais seriam os critérios mais justos e correctos para fazer tal selecção? Fará sentido haver candidatos excluídos? Haverá de facto critérios justos?
Terminado o inquérito, verificámos que o resultado final acabou por ir ao encontro daquela que achamos ser a melhor e mais justa solução para este problema:
- Pensamos que não deve haver alunos candidatos a este regime que são excluídos. Defendemos portanto que todos aqueles que se candidatam devem efectivamente ser admitidos, não podendo haver lugar a exclusão.
Apresentamos agora os resultados retirados das 41 votações:
a) Deve ser permitida a frequência deste regime de avaliação a todos os interessados – 75%
b) Recorrer à média como critério de selecção - 4%
c) Recorrer a outros critérios de selecção - 2%
d) Não haver avaliação contínua de todo - 17%
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